RSS

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mas se depender de mim eu vou até o fim...

Muitas vezes me pergunto se tanto esforço valerá a pena futuramente...
Tantas horas de estudo, algumas noites sem dormir, renúncias de passeios e viagens, pouco tempo para ficar com a família. Mas se eu determinei algo e se quero alcançar um objetivo, eu vou até o fim!
Antes até que eu não pensava assim, me contetava com o pouco, com aquilo que me era suficiente, mas hoje vejo que sempre temos que ir à luta, ir em busca sempre mais e mais. Acho que isso se deve, também, ao fato de que hoje realmente faço aquilo que gosto e me identifico. Não posso dizer que o tempo que cursei Engenharia Civil foi em vão, afinal foi uma época em que lutei muito enfrentando aqueles cálculos, físicas, mecânicas e desenhos ( Ai! Os desenhos...aqueles que nunca tive paciência e nem habilidade para executá-los). Minha maior barreira ao decidir trocar de curso era de falar pra meu pai, mas essa foi a mais fácil. Nunca pensei que ele fosse me dá tanto apóio e hoje ele mesmo diz que foi a melhor escolha que fiz na vida. E tomar essa decisão não foi nada fácil para mim, pensei muitas vezes que poderia me arrepender, mas ainda bem que tudo deu certo!
Foi uma nova etapa na minha vida, conheci pessoas novas, fiz muitas amizades...Amizades que tenho certeza que vou levar pelo resto da vida e falar de cada um deles aqui vai ser um imenso prazer. Lembro-me bem do meu primeiro contato com cada um deles, os primeiros foram o Hélio e o Charles no dia da minha matricula onde fui logo trocando algumas informações e materias de algumas disciplinas. Já o meu contato com Creuzinha foi em uma aula de probabilidade, onde eu perguntava para Wanderson se ele estava pagando uma disciplina lá e se teve aula no dia anterior e ela virou-me e disse que não. Ah Creuzinha, dessa menina ainda vou falar muito, pois é a guria que mais eu pertubo, que mais estresso e que sempre quer escutar as minhas histórias pois, ela se diverte muito com elas.Já com Sandrinha, foi em uma das cadeiras mais estressantes que paguei, a bendita ESTATÍSTICA, ela sempre tirava as minhas dúvidas com a paciência que ela tem, assim como também sempre conversamos muito pois nossas afinidades e o nosso histórico de curso são quase idênticos. E nesse bendito período da luta em estatística, também pude me aproximar de uma pessoa muito meiga, atenciosa e super tranquila: Regina! A minha segunda parêa ( segunda porque ela chegou depois de Dany) Dany...eita Danyzinha, também lembro bem do nosso primeiro contato e fico muito feliz pois, ela foi uma das pessoas que disse que se identificou, logo, com minha cara! Lembro-me bem que foi em um dos primeiros churrascos do curso, este ano. Começamos a falar das farrinhas, dos churrascos...e começamos a conversar sobre muitas coisas, parecia que nos conhecíamos a séculos e que nunca mais tínhamos nos visto. Eita Dany, são tantas histórias( e olha que nos conhecemos em fevereiro de 2008 e já farramos um bucadinho!). Danyely Resende, a 09 no BOP (ou seria melhor nomeá-la de Dany Resenha???) é a minha parêa! Quando eu penso ela já põe em prática, basta a gente querer e tudo acontece em um passo de mágica.
Tem muitas outras pessoas que também se toranaram especiais, mas eu não poderia deixar de enfatizar as duas criatura que sempre me apóiam e me incentivam( Hélio e Charles) e o QUINTETO FANTÁSTICO ( Creuzinha, Sandra, Regina, Danyely e eu), tenho certeza que essas pessoas foram muito importantes na pequena caminhada que já tenho trilhado no curso.
Em um ano, já participei de dois projetos, aprovei artigos, participei de congressos. Coisas que no outro nunca me interessei.
Tudo hoje em dia é muito diferente, muita coisa mudou e tenho a certeza que mudará!Pois no que depender de mim, vou a cada dia buscar sempre fazer o melhor pois me apaixono cada vez mais, vibro cada dia mais!
E quero viver cada momento único, pois sei que daqui a um ano e meio só vou ter as lembranças desses doces dias que tem feito a minha vida cada vez mais colorida e radiante de muita felicidade.

2 comentários:

Dany disse...

Ai que lindoooo... fiquei tão emocionada pela parte que me cabe, parêa do my heart, hhehehehe... Sério mesmo, achei fofo da sua parte falar da gente assim, com tanto carinho!!
Vc se tornou mportante na minha vida, assim como cada uma dessas pessoinhas especiais que vc citou... cada uma a seu modo, cada uma do seu jeitinho!! Temos muitas coisas parecidas: namoros conturbados no passado, cursos anteriores que não deram certo, uma gana de ser feliz e de fazer feliz, de topar qualquer parada, ser pau pra toda obra, de aprontar todas, de curtir a vida adoidado... enfim!! A gente ainda tem muita lenha pra queimar nessa fogueira da vida, nêga... e te prepara pq tu sabe que se tu é a lenha, eu sou o combustível, hehehehe
Bjos

Suelyn Morais disse...

Pois é dany, ainda temos muito o que viver ainda e se em tão pouco tempo a gente já se divertiu muito e compatilhou um pouco dessa felicidade com muitas pessoas, imagina o que ainda virá pela frente???
Aiaiaiaiaiai, não quero nem pensar...

:D