RSS

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quebrando a cabeça

Muita gente fala que o ano só começa depois que o carnaval passa, acho que isso de fato se confirma (pelo menos para mim). Tive o mês de janeiro inteiro para adiantar o relatório do projeto, assim como também boa parte do mês de fevereiro, mas preferir ficar adiando e o resultado é que agora estou tendo que me desdobrar em várias Suelyn's, pesquisar, ler, reler, pesquisar novamente, buscar livros, fontes e tentar encaixar "resultados" para desenvolver esse relatório.
E agora estou aqui arrancando o resto de cabelo que ainda me resta.
Se eu soubesse que as coisas não eram da forma que eu estava pensando, já teria colocado a "mão na massa" tempos atrás, mas só ontem tive a feliz notícia que além dos formulários que apesar de simples é super chato desenvolver , eu teria que fazer um relatório designando um monte de coisa que só agora é que minha ficha está caindo, depois de quiemar muito os meus neurônios, de me descabelar bastante...
Apesar dos incidentes ocorridos a "coisa" está fluindo!
O prazo de entrega deste bendito relatório é até a próxima segunda-feira (02/03/2009), mas se eu não conseguir deixar da forma que quero pois sou um pouco perfeccionista, vou tentar adiar afinal esse projeto já me deu muita dor de cabeça, sempre entreguei as coisas no tempo certinho e a bolsa que era para sair sempre no quinto dia útil do mês nunca foi liberada na data certa aliás; dos seis meses que eu deveria ter recebido, apenas dois meses forma liberados até o presente momento, então se eles não cumprem os prazos não vou enlouquecer nem tentar virar a mulher maravilha e fazer as coisas da forma que eles querem, a coisa agora vai ter que fluir do meu jeito!
Da mesma forma que eles atrasam e sempre joga uma desculpa esfarrapada na cara dos estudantes, eu também vou fazer o mesmo.
Parte foi concluída agora a pouco, depois de uma noite sem dormir.
Espero que eu não tenha mais nenhum atropelo, já que vou ter que passar meu fim de semana inteiro "pegada" nesse bendito relatório e refazendo o bendito manual para ser aplicado na empresa que fiz o estudo. E tentar conseguir apenas o certificado para o meu curriculum, porque Bolsa mesmo...acho difícil receber... :(
Fiquem torcendo aí por mim...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Lembranças do Carnaval

Imagens para ficar na lembrança...
Carnaval Inesquecível!
Ow Regininha cadê seu carro? Não sabo, não sabo...

Essas três aí, sei não viu! É uma comédia quando estão juntas.



A nossa vida é um Carnaval, não é não parêa???





Turma de Engenharia - Galera nada animada - Essa aí é a TURMA DO BARRIL!



Papel, pinico e cocô



Coxinha agora é com CH...Será que o dono dessa Churrascaria já está fazendo as próximas mudanças para a Lígua Portuguesa?



Pense em um cardápio que nem tinha erro de português...



As três espiãs demais!



Acaba não Mundão... Que nós chegamos agora!


Esse homem de Preto não estava fedendo como gente nesse mundo não...Nos expulsou do local onde estávamos!


Ela roubou a buzininha da minha pessoa só para que eu não pertubasse... :(


Acordar e olhar para essa beleza...Ow Saudade!


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carnaval

Gosto muito de carnaval, para mim é a festa mais irreverente do ano, onde muita gente faz aquilo que tem vontade de fazer e não tem coragem.
Já brinquei muitos e muitos carnavais, tenho histórias hilárias de cada ano. Já vivi amor de carnaval (quando ainda era adolescente, e jurava que aquilo iria se prolongar), doce ilusão!Já me perdi nas ladeiras de olinda com minhas primas, já tomei um tremendo banho de chuva depois de ter me enfeitado toda pra brincar carnaval, já voltei pra casa de carona( isso foram várias vezes) em muitos, muitos carnavais...
Se eu for listar as histórias aqui...aiaiaiaiai, dará um tremendo post!
Este ano resolvi fazer diferente, vou viajar para descançar e se de uma hora pra outra surgir a oportunidade de brincar em algum bloco, troça ou acompanhar qualquer batucada que surgir pela rua, estarei por lá.






quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tipos de Homem

Alguns tipos de homens são clássicos. Com certeza vocês já conheceram um mascarado, aquele cara que é tudo o que você pediu, mas mostra outra cara depois que te conquista. Pensei, em algumas características que são típicas em alguns homens, claro que não é para levar ao pé da letra, a intenção é que possamos divertir-se encaixando os ex-namorados, rolos e afins.
Eis os mais comuns!

Homem Bomba - Ele é musculoso, adora exibir sua barriga de tanquinho, mas confessa que nunca usou bomba para conseguir conquistar tudo aquilo.
Muitas vezes alguns, com esta característica, faz essa escolha para tentar atingir a sua ex-namorada, ou até mesmo sua ex ficante, querendo mostrar que consegue ficar sem ela.
Coitado, não sabe o quanto nós, mulheres, zombamos da sua cara. :D
Homem Mascarado - Algumas mulheres já deve ter tido um desses na vida, e quem não teve certamente terá. É aquele cara que aterrissa de supetão na sua vida, justamente na época em que você está frágil, cética e revoltada de tanto se dar mal com os homens. Aí surge ele, mostrando preocupação e vontade de estar ao seu lado. É o tipo que apronta e sempre tem a carinha de bom moço, para reconhecer este tipo de homem leva-se um tempinho, mas como diz a minha avó "quando a esmola é demais, o santo desconfia". Para conviver com este tipinho, não o leve a sério. Continue distribuindo senhas e faça a fila andar. A melhor coisa é continuar a viver sem incluí-lo nos seus planos e não dar segurança total ao canastrão. É bom que ele saiba disso, pois este é o tipo que sempre corre de você quando você não está nem aí para ele.
Homem Lontra - Ele até tem algumas qualidades, mas o pique dele é nota zero. O passatempo preferido do seu "môre" é ficar em casa, assistindo TV.
Pior: ele te arrasta para o mundinho dele e quem tem que ter pique para agüentar essa vida é você que tem que ficar atendendo as vontades do seu "senhor". De tão lontra, ele vira anti-social. Suas amigas vivem pedindo para você largar "essa tralha". Para conviver com este tipinho o ideal é resolver a situação negociando com o homem-lontra: vocês passam o sábado "bundando" no sofá, mas ele tem que começar a interagir mais com os seus amigos.
Homem Capacho - Ele é um sonho e faz tudo por você, aliás, o problema é justamente esse: você acabou virando o "homenzinho" da relação. Você escolhe tudo o que vão fazer sem ter que argumentar e convencê-lo de que a sua sugestão vale a pena.
É o tipo de homem carente e costuma ficar sem fala quando está com você. Para conviver com este tipo seja sincera e, com um chacoalhão, exponha as suas dúvidas existenciais. O homem capacho é um namorado em potencial, mas tem que levar um croques na cabeça para ficar esperto.
Homem Traumatizado - Ele morre de medo de assumir um compromisso com você por causa das histórias com a ex. O pior de tudo é que já faz cinco anos que ele nem tem notícias dela, mas os traumas não passam. Ele generaliza e vive desconfiado, achando que todas as mulheres farão o mesmo. Vive em cima do muro, amargo, cheio de paranóias e crises existenciais. Resumindo: não curte o relacionamento e acaba te magoando.
Este tipinho é melancólico e já no primeiro encontro conta toda a vida, com direito a um capítulo especial só sobre a ex-namorada.
Como conviver com este tipo? lembra da época em que você era pequena? Pois é, nessa época sua mãe tinha muita paciência com você, explicando tudo com o maior jeitinho. A tática vale para ele também. Tente provar aos poucos que, definitivamente, as mulheres não são iguais. Lembre da sua mãe também na hora de se rebelar.
Homem Satélite - Mais um best seller para a sua coleção. O satélite é aquele cara que não se decide, não sabe se quer ou não ficar com você. Mas ele precisa de um planeta (no caso você). Se você some, ele perde a órbita, fica sem rumo e corre desesperadamente atrás do prejuízo todo apaixonado. Se você deixar, o ciclo recomeça.
É o tipo indeciso e vive em conflitos por causa disso. Mudanças repentinas de humor são normais: um dia ele te ama, no outro muda de idéia.
Homem Jogador - Antes fosse um jogador de futebol, mas o jogo dele é outro. Ele está sempre competindo com você para ver quem tem o controle da relação, quem é melhor, quem é mais querido, etc. O nome disso? Baixa auto-estima e insegurança. O jogador precisa mesmo é de uma mulher com a auto-estima ainda pior para se sentir um pouco melhor.
Qualidades típicas para este tipo é: Ele é manipulador, cheio de mistérios, frases pela metade e atitudes ambíguas. Se você exige explicações demais, ele se revolta e dá um jeitinho de inverter o jogo até você se achar maluca.
Se você entrar no jogo dele e começar a jogar não vai dar certo. Se gosta de desafios, boa sorte!
Homem Soldado - É aquele tipo que agarra o primeiro canhão que ele enxerga na frente, é capaz de enfrentar qualquer batalha, assim como passar vergonha ao apresentá-la aos amigos.

Ainda existe uma lista de tipos, aos poucos vou incrementando as qualidades para cada um e postarei brevemente.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Selo!

Recebi o selo do Dallas Diego dos Escritos ao acaso.
Muito Obrigada Diego, fico feliz por saber que gosta dos meus textos.
Regras do Selinho:
1 - Postar o selinho em seu blog, tendo consciência do propósito de promover uma confraternização em blogueiros, homenagem a seus trabalhos.
2 - Dizer de quem recebeu.
3 - Repassar a 'declaração' para outros blogs (quantos quiser) que você realmente queira declarar o seu amor por tão belos trabalhos. Deixar link do homenageado, sem esquecer de avisá-lo!
4 - Postar as regras.
Os meus indicados são:
- Invade e fim
- Surfando Karmas e DNA
- Mundo da Dany
- Sonhos Tortos

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Suelyn!

Significado de Suelyn:
Lírio Gracioso, Puro.
Germânico: Significa brilho luz...
Simboliza a necessidade de se sentir amparada e cuidadosa em qualquer infortúnio. É próprio de mulheres que experimentam alguma timidez ao agir, ainda que costumam expressar suas opiniões com desenvoltura e clareza.
Acho que nunca cheguei, aqui, para dizer porque meu nome foi escolhido. Como tudo na minha vida é cômico, a história do meu nome também tinha que ser...
Minha mãe quando ao saber que teria uma menina, queria muito que ela se chamasse Monalisa, a princípio este seria o nome que eu iria receber.
Com o passar dos dias, uma amiga da minha mãe disse que tinha ganhado uma sobrinha que recebera o nome de SuelEm Fabiana, minha mãe ao escutar este nome achou lindo!
( Detalhe Básico, eu detesto o Fabiana!) :P
É chegada o dia de nascer, a primeira filha do casal de Lourdes e Edmário, minha mãe com tudo preparado para a minha chegada (Bolsas, roupinhas, sapatinhos, fraldas, mamadeiras e todos aqueles detalhes que uma mãe de primeira viagem prepara do filho), ela não deixou de preparar um bilhetinho com o meu nome, para que meu pai ao registrar-me colocar da forma que ela queria. Ele, muito feliz com a minha chegada resolveu comemorar com os amigos, antes de ir ao cartório, depois de tomar "umas", ele dirige-se ao cartório e pede para que a escrivã trocar o E por Y e o M por N, ficando assim SUELYN FABIANA e não SuelEm Fabiana, como a minha mãe queria.
Minha mãe, ao ver aquilo ficou indignada, pois não fui registrada da forma que ela queria.
Não é que eu não goste do meu nome, pelo contrário adoro, mas, muitas vezes me falta a paciência ao ter que SOLETRÁ-LO para que as pessoas possam escrever da forma correta. Agora se existe uma coisa que fico realmente revoltada é quando lêem de forma incorreta, como se a letra Y recebesse acento, lendo asim como " Suelín". Tem horas que me revolto, corrijo na cara-de-pau e ainda digo que o Y ainda não recebe acento na forma escrita do nosso país. (apesar das modificações ocorridas a pouco tempo, essa regra não foi criada).
Já quanto o Fabiana, eu não gosto porque na minha opinião, se é pra ter nome composto que chamem pelo nome composto e não só pelo primeiro ou pelo segundo nome. E já que não me chamam assim, detesto ter que assinar algo perder um pouco mais de tempo colocando mais um nome. Aghrrrrr!
Mas fazer o quê, né?!



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Eis o meu silêncio...






Tem dias que eu não quero dizer nada!
Quero apenas o direito de ficar calada sem ter que explicar o porquê de estar assim.