RSS

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Músicas que falam por mim

É engraçado como a música, assim como cheiro, marca a nossa vida.
Eis os trechos de algumas músicas que sempre lembro de algo que passou em minha vida.
Tudo o que vai - Capital Inicial
"Tudo que vai
Deixa o gosto, deixa as fotos
Quanto tempo faz
Deixa os dedos, deixa a memória
Eu nem me lembro mais"
Sempre que escuto, lembro de fatos que tentei esquecer. Mas...as lembranças nunca morrem
Tarde em Itapuã - Toquinho
"Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã"
Lembro do bom gosto que meu pai tem por música
Grand' Hotel - Kid Abelha
" O nosso amor se transformou em bom dia"
São as únicas palavras que troco com um ex namorado. Bom dia, boa tarde, boa noite, tudo bem. Resumindo, só falo por educação.
Sábado a noite- Cidade Negra e Lulu Santos
"Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado a noite
Bem no fundo todo mundo que zoar"
Relembro das baladas que sempre são inesquecíveis
Eu gosto tanto de você - Lulu Santos
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho e o que eu perco
Ninguém precisa saber
Essa retrata minha atual situação, coisas que estão acontecendo na minha vida e que no momento estou guardando apenas para mim
Quase nada - Zeca Baleiro
"De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei...
Qual é a parte da tua estrada em meu caminho
...Amor que chega sem dar aviso
Não é preciso dizer mais nada"
Essa o suspense ficará no ar!
Não desista do amor - Pe Fábio de Melo
"A DOR faz parte do cultivo desta FÉ
E só sabe o que se quer
Quem luta para conseguir SER FELIZ"
Sempre que estou passando por algum momento ruim ela me deixa segura de que tudo vai ser resolvido da melhor maneira.
Amor igual ao teu - Cidade Negra
"Amor igual ao teu
Eu nunca mais terei
Amor que eu nunca vi igual
...Amor que não se pede,
Amor que não se mede
Não se repete"
Sempre lembro da relação de amor e amizade entre minha irmã e eu.
Fotografia - Leoni
"O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos"
Lembro dos meus amigos da faculdade, que sempre se encontram ao meu lado alegrando e colorindo os meus dias.
Pena - Teatro Mágico
"Eu sei que sou um tanto bem maior"
Lembro das minhas conquistas e nas batalhas enfrentadas.
Ainda Bem - Vanessa da Mata
"Ainda bem que você vive comigo
Porque se não como seria esta vida
Sei lá, sei lá
...Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me manda são fato
Do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte."
Penso no afeto entre eu e minha mãe, dos cuidados que ela sempre tem comigo e penso também no amor que ela sente por mim desde a minha criação
Fotos - Victor e Léo
" Você mudou muito e eu também"
Essa é para lembrar, literalmente, do meu ex-namorado que mudou da água para o vinho com o fim do nosso relacionamento. É como já diz o ditado: "Só conhecemos o outro, depois que passamos a viver longe dele"
3x4 - Engenheiros do Hawaí
" Você se apaixonou pelo meus erros"
Uma criatura, que queria a todo custo que eu mudasse o meu jeito. Caso impossível, porque ele me conheceu desse jeito! Impossível mudar.
Te dar meu mundo
"Não sei pra que tanta pressa amor
Se a gente tá feliz
Pra que toda essa agonia se você me conquistou"
Essa vai ficar em segredo também. Só quem sabe, SABE!
Na sua estante - Pitty
" Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar "
Essa marcou o fim de uma história de 5 anos com um namorado.
Borboletas - Victor e Léo
" Foi tudo tão bonito
Mas voou pra o infinito
Parecido com borboletas no jardim
...Divido entre dois mundo
Sei que estou amando mas ainda não sei quem"
Férias de 2009! INESQUECÍVEIS!
Janaína - Biquini Cavadão
"Mas ela diz, ela diz:
Que apesar de tudo ela tem sonhos,
ela diz, que um dia a gente há de ser feliz
Se Deus quiser!"
Recorda palavras que alguns amigos e amigas me falaram em um grande momento de tristeza que passei.
Versos Mudos - Majorie Estiano
"Pra tentar me convencer
Que eu consigo sem você
Respirar enfim, um momento só pra mim
E deixar, a vida acontecer
Aos poucos vou reconstruindo
Aos poucos tudo volta pro lugar
Escutando a alma dizer que sim"
Percebo que as coisas nem sempre é do jeito que planejamos e que tudo tem que acontecer naturalmente, aprendi que não há nada melhor que um dia após o outro com uma bela noite no meio. :)
Vinte e poucos anos - Fábio Júnior
"Eu sou capaz de ir
Vou muito mais além
Do que você imagina
Eu não desisto assim tão fácil , meu amor
Das coisas que eu quero fazer e ainda não fiz
Na vida tudo tem seu preço o seu valor
E eu só quero dessa vida é ser feliz
Nem por você nem por ninguém
Eu me disfarço dos meus planos
Quero saber bem mais que os meus
Vinte e poucos anos"
Penso nas pessoas que já duvidaram do meu potencial, que já tentaram me passar para trás e que não confiaram em mim. Lembro também daqueles que já quiseram que eu mudasse e que me fez mudar por conta de algo e que mesmo assim não conseguiram, porque se existe uma coisa que eu tenho é a cabeça dura e quando eu quero alguma coisa vou atrás até o fim, por mais que eu quebre a cara.

4 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Su,

Que post bonitinho, gostei!!! Tenho músicas que contam a minha vida tb...

Beijão e bom sábado,

Bela - A Divorciada

Liana Mascarenhas disse...

Nossa!!! Seu blog (sobretudo este post) me inspirou (literalmente, se é que é possível! rs). Ababei criando (mais) um blog!! Espero sua visita no Músicas que Inspiram!! bjs

Unknown disse...

nossa vou te confessar era esse tipo de blog que queria encontrar mesmo amei tudo nele vc ta de parabens continue assim pois e com esses tipos de icentivos que vamos levando a vida pois musica que nos passar o que cada um sente o que ja passou escutando ou imaginando!!!!
parabens!!!!!!

Mari disse...

minha vida tem trilha sonora tb... pra cada momento, uma música... só no pmeu pc, são 25Gb de música... amooooo!!!!!!

vou linkar seu blog no meu, adorei mesmo!!!!!!!!! bjo!