RSS

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Suelyn!

Significado de Suelyn:
Lírio Gracioso, Puro.
Germânico: Significa brilho luz...
Simboliza a necessidade de se sentir amparada e cuidadosa em qualquer infortúnio. É próprio de mulheres que experimentam alguma timidez ao agir, ainda que costumam expressar suas opiniões com desenvoltura e clareza.
Acho que nunca cheguei, aqui, para dizer porque meu nome foi escolhido. Como tudo na minha vida é cômico, a história do meu nome também tinha que ser...
Minha mãe quando ao saber que teria uma menina, queria muito que ela se chamasse Monalisa, a princípio este seria o nome que eu iria receber.
Com o passar dos dias, uma amiga da minha mãe disse que tinha ganhado uma sobrinha que recebera o nome de SuelEm Fabiana, minha mãe ao escutar este nome achou lindo!
( Detalhe Básico, eu detesto o Fabiana!) :P
É chegada o dia de nascer, a primeira filha do casal de Lourdes e Edmário, minha mãe com tudo preparado para a minha chegada (Bolsas, roupinhas, sapatinhos, fraldas, mamadeiras e todos aqueles detalhes que uma mãe de primeira viagem prepara do filho), ela não deixou de preparar um bilhetinho com o meu nome, para que meu pai ao registrar-me colocar da forma que ela queria. Ele, muito feliz com a minha chegada resolveu comemorar com os amigos, antes de ir ao cartório, depois de tomar "umas", ele dirige-se ao cartório e pede para que a escrivã trocar o E por Y e o M por N, ficando assim SUELYN FABIANA e não SuelEm Fabiana, como a minha mãe queria.
Minha mãe, ao ver aquilo ficou indignada, pois não fui registrada da forma que ela queria.
Não é que eu não goste do meu nome, pelo contrário adoro, mas, muitas vezes me falta a paciência ao ter que SOLETRÁ-LO para que as pessoas possam escrever da forma correta. Agora se existe uma coisa que fico realmente revoltada é quando lêem de forma incorreta, como se a letra Y recebesse acento, lendo asim como " Suelín". Tem horas que me revolto, corrijo na cara-de-pau e ainda digo que o Y ainda não recebe acento na forma escrita do nosso país. (apesar das modificações ocorridas a pouco tempo, essa regra não foi criada).
Já quanto o Fabiana, eu não gosto porque na minha opinião, se é pra ter nome composto que chamem pelo nome composto e não só pelo primeiro ou pelo segundo nome. E já que não me chamam assim, detesto ter que assinar algo perder um pouco mais de tempo colocando mais um nome. Aghrrrrr!
Mas fazer o quê, né?!



5 comentários:

Flor disse...

Meu nome apesar de comum, tem uma história bem interessante sobre a sua escolha, qualquer dia posto no meu blog!...
Adorei Suelyn, realmente seu nome é lindo!=) Ah, e vou confessar uma coisa, eu gostei mais dele assim com y e n do q se fosse do outro jeito!=)

Bjos!
=**

Anônimo disse...

Ahh, essa coisa de nomes é complicado! Eu tenho nome duplo, o primeiro num gosto naum! Só me apresento com o segundo! =)
Que sacanagem teu pai fez, hein?! Mas pelo menos ele não fez grande alterações! rsrs
Xerus
=***

Dallas Diego disse...

É sempre legal saber o significado dos nomes.

Vejo pelas fotos que vc adora Porto de Galinhas, tenho uma tia que mora em Nossa Senhora do Ó, fica bem proximo de Porto, soh que nunca fui. Prefiro o litoral do meu Estado!!

Tem um selinho pra ti lah no Escritos!!

Bj!!

Unknown disse...

Flor, que coisa boa, fiquei muitíssimo feliz pelo presente.

BEIJAO

Unknown disse...

Tem selo pra vc no blog de agradecimento.

beijos