RSS

domingo, 5 de abril de 2009

Se é só pra lamentar, então que vá pra lá...

Muitas vezes penso em fazer psicologia ainda nessa minha vida, não tenho tanta afinidade com o curso, mas de tanto que as pessoas me procuram para desabafar, contar seus problemas como se eu fosse solucioná-los e até mesmo ser a melhor pessoa para aconselhar.
Tenho uma amiga que sempre chega contando os seus problemas, reclamando da vida, nada pra ela é bom, tem certos momentos que eu perco a paciência e solto o verbo e pego pesado nas palavras, mas posso fazer nada antes ser sincera que falar pelas costas.
O pior de tudo, é quando algumas criaturas chegam, relatam seus problemas, tento dizer qual seria o melhor caminho e depois de ter passado um tempo, ao encontrá-las pergunto se algo foi resolvido e elas respondem que anda tudo na mesma, vai ser cabeça dura assim na PQP!
Não sei se é da minha personalidade, mas quando vejo que algo vai errado ou até mesmo não é o que devo seguir eu simplesmente deixo pra lá e procuro tentar fazer algo novo. Mas tem muita gente, que vê o erro, sabe que aquilo não é a melhor coisa e continua insistindo. Ora bolas, se acha que deve agir de tal maneira, não me pede conselhos e não vem se lamentando pra cima de mim porque meu tempo é precioso e diferente dessas pessoas eu tenho mais o que fazer e o que VIVER!
Se querem continuar na mesma vida de sofrimento, lamentações e angústias não peçam conselhos, acho que é preciso apenas pará e olhar o que se tem vivido, se acha que de certa forma é feliz assim não é preciso ninguém opinar e mostrar se a pessoa está agindo de forma certa ou errada, creio que cada um tem consciência das coisas que faz!

1 comentários:

Anônimo disse...

A diferença entre amigos e psicólogos é justamente esta que vc já colocou em seu post: os amigos nos aconselham, nos mostram caminhos e possibilidades que eles enxergam, o psicólogo nos faz vermos nós mesmos o que precisamos mudar em nós, ele não diz o que fazermos, nos ajuda a nos entendermos. Amigos e psicólogos juntos são um bom remédio pra qualquer um!

Xerus
=***