RSS

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Deve ser genético!

Não sei se isso é comum, mas sempre aconteceu comigo. Desde pequena nunca gostei de ver meus pais se abraçando, se beijando, enfim namorando na minha frente. Me sentia (e me sinto) incomodada. Coloco a cara feia, saiu de perto, reclamo, xingo...
Não sou uma pessoa ciumenta em relação as amizades e namorados mas, quando são especificamente os meus pais eu sinto ciúmes e muito.
Ontem parei para observar que esse "problema" deve ser genético porque a minha mãe é extremamente ciumenta, não só com meu pai mas comigo e minha irmã também!
Geralmente o pai é que sempre sente ciúmes das filhas, mas aqui em casa é totalmente o contrário, lógico que ele se preocupa, procura saber das coisas mas é totalmente diferente da minha mãe.
Ela, diferente dele, quer saber de tudo que acontece minuciosamente. Mas eu sei controlar essas situações tirando onda da cara dela, rindo, fazendo de conta que nada está acontecendo e muitas vezes para que eu veja ela fora do sério fico estressando ela mais ainda. Faço isso para que ela possa perceber que eu não sou nenhuma criança, que cresci e que sei muito bem me defender.
O bom é que para tirá-la do sério, muitas vezes eu conto com o apoio da minha irmã que também entra na minha onda e faz o mesmo com ela.
Foi muito engraçado uma parte da noite, ontem, aqui em casa.
Chego da universidade, tomo um banho nas carreiras, troco de roupa, olho para ela e digo: essa roupa está boa?
Ela olha para mim e diz: - Está sim, mas hoje é quinta-feira, você só gosta de sair na sexta ou no sábado. Você vai pra onde?!
Eu nada cínica, olho para ela e digo: - Vou sair hoje, com um amigo meu.
Daí, percebi que ela ficou super curiosa para saber quem era.
E eu, com a ajuda da minha irmã começamos a tirar onda da cara dela, mandando ela parar com os ciúmes dela, de deixar das besteiras e comecei a perceber que ela começou a se irritar e para fazer com que o clima se transformase em uma cena cômica, minha irmã me olha e diz: - Suelyn, você sabe o que é isso?
Eu respondo: - Não.
Minha irmã, que nessas horas consegue ser mais cínica que eu começa a cantar um trecho de uma música que existe aí, que não sei de quem é mais que a letra diz bem assim:
Isso é ciúmes, ciúmes de você,ciúmes de você, ciúmes de você!
E todas nós ( eu, minha mãe e minha irmã caimos na risada).
Daí, para que o estresse dela diminuísse eu olho para ela com a cara mais cínica do mundo e digo: Está vendo? O meu problema de sentir ciúmes entre você e o meu pai é GENÉTICO!

2 comentários:

Simone Morais disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! A música é de Roberto Carlos \o\ Ela ainda ficou me perguntando qm era o amigo e coisa e tal, me pedindo 1000 informações, como se eu soubesse! aiheiehaeihaeihaeih

Dany disse...

hahahaha... essa é boa! Sentir ciúmes dos seus pais?! Vc deveria agrdecer por tantos anos de casamento e eles ainda serem apaixonados e carinhosos um com o outro!! Eu, quando vejo essas cenas entre meus pais não tenho raiva, mas confesso que fico envergonhada, não sei pq?!=D
Mas e ai, quero saber como foi o encontro?!Desse jeito q tô vendo, não é só musica de Roberto Carlos que vai ser cantada pra vc não, eu vou cantar uma de Bruno e Marrone que diz assim: "Do jeito q vc me olha, vai dar namoro!!"=D
Isso no caso, é vc cantando pro seu bofe!!:D
Bjs, parêa!