RSS

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Dúvidas e incertezas

Muitas vezes nos vemos cercados de dúvidas e incertezas. E estou passando por este momento, não definiria nem como dúvidas mas sim incertezas e de certa forma bloqueios, que eu mesma tenho cometido para minha pessoa.
Tenho em minha mente que a vida é uma só, que devemos aproveitar os momentos e fazer com que se tornem inesquecíveis em nossa vida. Sei que por mais que algum dia alguém tenha te machucado, te feito sofrer, outra pessoa que venha a entrar na tua vida pode não fazer o mesmo.
Mas, eu simplesmente tenho medo!
Afinal de contas, me dediquei ao máximo e não me arrependo de nada que fiz, mas no final das contas fui passada para trás da forma que nunca experava.
A experiência é única e não se repete, cada uma se difere das demais, pois envolvem lugares diferentes, pessoas diferentes, pensamentos e palavras diferentes e até mesmo a aceitação das mesmas. Com certeza o aprendizado nunca termina. Não existe parte da vida que não contenha lições.
Se você está vivo, há lições para aprender. O problema é que pelo medo de sofrer, estou me bloqueando em certas coisas, sei que a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros, então o erro é necessário, não há como evitá-lo, cedo ou tarde ele acontece. A experiência não vem dos outros, vem de si próprio e com o tempo você vem a perceber o que deve ou não fazer.
O que estou querendo dizer é que apesar de tudo isso eu preciso me conscientizar que nem todas as pessoas são iguais e que apesar de tudo, se eu não tentar, se eu não me abrir vou viver sempre assim cheia de bloqueios fazendo com que alguém não seja feliz ao meu lado!
Portanto, preciso ler e repetir isso para mim mesma: "Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido, por isso sempre pense antes de agir, na incerteza, use a intuição acoplada a razão e nunca esqueça que o êxito só virá através da ação".
Só assim, essas incertezas e essas dúvidas um dia irão passar!

:)

2 comentários:

Dany disse...

é complicado mesmo Su! O medo faz com que a gente tenha medo de viver algo novo e de ser feliz! Tb tô com esse bloqueio e além dele, meu maior medo é não conseguir gostar de verdade da tal pessoa, de acabar fazendo-o sofrer!
Complicado....
Espero q minha cabeça e meu coração entre logo nos eixos...para qdo eu voltar, saber realmente o que eu quero da vida!
Bjs

Dany disse...

Su, tem um meme pra vc no meu blog! Passa lá e pega depois!
Bjos